Prof. Cristóvão Pereira

by julho 26, 2024





Considera o PV um terreno fértil para os alunos da RAM poderem exercer a sua cidadania e é o coordenador do projeto na ES de Francisco Franco. 🌱

Deixamos aqui o seu testemunho: 

«Eu nasci num ambiente rural no Minho, onde a agricultura fazia parte da vivência quotidiana e contribuía para ‘o pão nosso’ das famílias. O gosto pela agricultura nasceu e cresceu, portanto, naturalmente comigo. 
 Quando ‘deixei’ a terra limiana e me radiquei no Funchal, pude continuar a desfrutar desse hobby, apostando na vertente biológica. Não obstante ser um ‘agricultor’ muito, muito amador, gosto particularmente da agricultura não só por me possibilitar um relaxante contacto com a natureza, como também por me proporcionar produtos com outra qualidade e sabor. 

Um dia, quando traduzia Terêncio (do Latim para o Português), numa disciplina da minha licenciatura em Humanidades, deparei-me com a seguinte frase: Sou homem e nada do que é humano me é indiferente. Nela encontro a definição de quem sou: uma pessoa que procura viver humanamente sem indiferença! 

O suplemento PV é um espaço de liberdade que convida os alunos - com sentido de responsabilidade, de autonomia e com espírito crítico e criativo - a construir e a refletir o mundo em que vivem. É, portanto, um terreno fértil de que os alunos da RAM dispõem para o exercício da sua cidadania.»