O concurso é dirigido aos estudantes do ensino secundário e do ensino profissional (nível 4) da Região Autónoma da Madeira e tem como objetivos:
a) Desafiar os jovens e a sua criatividade, num contexto de promoção e afirmação do comércio urbano/tradicional;
b) Contribuir para a revitalização do setor;
c) Criar elos de ligação entre o público juvenil e o comércio em contexto urbano;
d) Sensibilizar para a importância deste tipo de comércio e a sua relevância em termos históricos, económicos e sociais.;
e) Fomentar uma estratégia integrada de comunicação, através da criação de uma imagem que identifique o comércio de rua e da dinamização de ações diversas.
As inscrições decorrem de 10 a 31 de janeiro e a entrega dos trabalhos deve ser realizada até 29 de março de 2019.
O aluno autor do trabalho vencedor tem como prémios duas viagens aéreas entre a ilha da Madeira e a cidade de Lisboa ou do Porto e dois vouchers de estadia de duas noites numa das Pousadas de Portugal – Pestana.
O júri pode ainda atribuir Menções Honrosas, se entender que a qualidade dos trabalhos é meritória, sendo os seus autores igualmente premiados. Os demais concorrentes recebem um prémio de participação e todos os participantes têm direito a um certificado/diploma.
O vencedor será anunciado a 21 de maio, no âmbito das Comemorações do Dia do Empresário, promovidas pela ACIF.
Todas as informações (cartaz, regulamento e anexos) disponíveis aqui.