Visita ao Palácio de São Lourenço com o '+ Criatividade' [Vídeo]

O Prémio + Criatividade visa motivar a participação dos alunos no Suplemento Ponto e Vírgula, premiando o trabalho mais criativo, que é mensalmente selecionado por uma personalidade convidada.

Carlos Perneta, Diretor de Marketing da empresa Diário de Notícias, parceira do PV, foi o responsável pela eleição do vencedor da edição de dezembro: Luís Nóbrega, da Escola da APEL, autor da ilustração da capa.

Premiado com uma visita guiada ao Palácio de São Lourenço, o jovem confidenciou, em reportagem ao PV, que a mensagem que quis transmitir foi a de “pensar fora da caixa.”

O resultado final, para os que não tiveram oportunidade de visualizar a referida obra, é uma figura a sair de uma caixa e que alcança o interruptor que acende a luz de uma sala. Segundo o Luís, trata-se de uma representação «do pensamento e da razão». O gosto pelo desenho e pela ilustração, afirmou-nos, «está-me no sangue. Os meus pais são professores de artes». Vencer o Prémio + Criatividade é algo que valoriza muito, pois «nem todos os alunos têm a oportunidade de o conseguir».

Relativamente ao prémio alcançado, a visita ao Palácio de São Lourenço, mostrou-se visivelmente satisfeito e assegurou-nos: «Gostei de saber mais sobre a arquitetura manuelina e maneirista do edifício. É um balanço muito positivo!».

Já sabes… põe o teu talento à prova e participa. O próximo “+ Criatividade” pode ser teu!

O Ponto e Vírgula deixa um especial agradecimento ao Gabinete do Representante da República para a Região Autónoma da Madeira.

Vê todos os pormenores no vídeo!








Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.