#4 Diário de Viagem - "Get Addicted to Happiness"

Os alunos da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, deslocaram-se a Battipaglia, em Itália, entre os dias 13 e 19 de Novembro de 2016, ao abrigo do programa Erasmus+ e do projeto "Get Addicted to Happiness".

Acompanha-os através dos seus testemunhos neste "Diário de Viagem".
19 de novembro de 2016
Sábado foi um dia difícil. 

Depois do jantar e da festa do dia anterior e da emoção da despedida, tínhamos apenas algumas horas para nos encontrarmos todos (os portugueses) para fazer o caminho de volta a casa. Ninguém estava muito animado… não sei se por saber o que deixávamos para trás, se pelas horas…

O encontro estava marcado para as 3h da manhã! Tentei não adormecer mas não resisti. Por volta das 2h15 da manhã, o meu pai italiano acordou-me e disse que estava na hora de ir. A pior parte foi mesmo a despedida. Pensar em todas as coisas boas daquela experiência longe de casa, onde nos ligámos a tantos amigos, onde ganhámos uma nova família que nos tratou como filhos… nós chorávamos, os nossos pais e irmãos italianos choravam… não dá para descrever tanta emoção!
A viagem de volta foi penosa. Uma hora de estrada até ao aeroporto de Nápoles. Dormimos todos. Fomos dormitando nos aeroportos de Nápoles, de Munique, nos aviões… e chegámos a solo português: uma alegria renovada! Apesar do que havíamos deixado para trás, sabíamos que dentro de pouco tempo estaríamos com os nossos pais, nas nossas casas, a contar a nossa viagem, a partilhar uma refeição portuguesa, a dormir na nossa caminha… também seria muito bom!

Chegámos ao aeroporto do Funchal cheio de familiares à nossa espera. Receberam-nos com aplausos e com abraços intermináveis que deixavam adivinhar as saudades que tiveram. O cansaço foi substituído pela alegria do reencontro e pelo atropelo das palavras a querer contar tanta e tanta coisa.
Também foi difícil despedirmo-nos uns dos outros e dos professores. Criámos tantos laços! Bem… mas vemo-nos 2ª feira nas aulas da nossa HBG! 

Obrigado, Clube Europeu! Foi uma experiência inesquecível.
Rodrigo
HBG | 9.º ano

 Fim!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.