Escola HBG na Roménia, no arranque do Projeto Erasmus + "Outdoor Learning - Real Learning"


A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia esteve representada, nos dias 17 e 18 janeiro, em Jibou, na Roménia, numa visita a uma escola no âmbito do projeto europeu “Outdoor Learning - Real Learning".

As professoras Helena Borges e Patrícia Dias representaram Portugal na primeira reunião transnacional deste Projeto Erasmus +, cuja vocação é a inclusão social, garantindo apoio às escolas, de modo a combater o abandono escolar.

Os alunos, professores e famílias serão protagonistas e parceiros nos próximos dois anos, participando em estratégias/ contextos inovadores que permitam uma verdadeira aprendizagem “fora de portas”. Estas atividades, no âmbito das diferentes disciplinas, serão devidamente documentadas e registadas para que depois se possam trocar experiências entre os parceiros.

Este projeto teve início a 1 de dezembro de 2017 e conta com 5 países parceiros: Roménia, Itália, Espanha, Grécia e Portugal, cujos professores coordenadores irão, nestes dias, definir metas, estratégias de trabalho e disseminação, datas, entre outras especificidades de gestão do projeto. 

Clube Europeu da EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.