Escola HBG em Itália, na senda de um mundo mais verde


A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia encontra-se representada, de 7 a 9 de novembro, em Viterbo (Itália), numa visita a uma escola no âmbito do projeto europeu “ News from a greener Europe”. O professor Telmo Costa representa Portugal na primeira reunião transnacional deste Projeto ERASMUS +, cuja vocação é alertar / consciencializar para os problemas do meio ambiente em que os alunos, professores e famílias serão protagonistas e parceiros durante o seu desenvolvimento nos próximos dois anos.
Este projeto teve início em setembro de 2017 e conta com 5 países parceiros: Itália, Letónia, Espanha, Lituânia e Portugal, cujos professores coordenadores irão, nestes dias, definir metas, datas e estratégias de trabalho e disseminação. O logotipo do projeto será também selecionado de entre os trabalhos produzidos pelos alunos.
O projeto estende-se até agosto de 2019 e em breve será motivo de exploração do meio que nos rodeia para a criação de “notícias” sobre o Ambiente que os alunos irão reportar à comunidade.


Clube Europeu da EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.