Grupo da Horácio Bento de Gouveia na Hungria


Um grupo constituído por 7 alunos e 3 professores da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia encontram-se, durante esta semana, na Hungria, em visita a uma escola no âmbito do Projeto Europeu LESS - Long European Slide Story.

Representada pelo Clube Europeu HBG, a comitiva está em Turkeve, uma cidade de 9000 habitantes, a cerca de 200 Km de Budapeste.

Este projeto teve início em setembro de 2016, sob coordenação da escola madeirense, e foca-se na promoção da literacia e gosto pela leitura, através de atividades diversificadas e interdisciplinares, integrando as tecnologias de informação e comunicação, bem como o intercâmbio de alunos. A parceria inclui, ainda, uma escola húngara e um parceiro polaco, da cidade de Stawiszyn.

Ao longo desta semana de mobilidade, os alunos realizam trabalhos em colaboração com os colegas das escolas parceiras, atividades culturais e têm a oportunidade de conhecer hábitos e costumes, nomeadamente, através das famílias em que foram acolhidos. As competências de língua estrangeira e as competências sociais são altamente promovidas nestes intercâmbios europeus.

O projeto estende-se até ao final do presente ano letivo e contará com mais um intercâmbio de alunos à escola polaca.

Clube Europeu HBG

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.