Os medos dos jovens


Hoje em dia, os jovens sentem muitos medos causados por diferentes fatores, como, por exemplo, o futuro que os espera, as suas relações amorosas e o medo de perder alguém.
Para mim, um grande medo é o de seguir um ‘caminho errado’, isto é, escolher uma profissão que não corresponda às minhas expectativas. Por exemplo, se eu optar pela área das Ciências, tirar um curso superior, terminar o meu percurso escolar, começar a trabalhar e, só aí, perceber que não gosto do que estou a fazer, sentirei que foi tempo e dinheiro perdido e terei de continuar em busca do meu emprego ideal.

Outro dos meus medos é perder alguém que me é muito próximo, nomeadamente um familiar ou um amigo. Embora seja um medo que me consome, este também me ensina que devo aproveitar todo o tempo que posso com aqueles de quem gosto, dando-lhes valor antes que seja tarde.
Há um outro medo que muitos jovens também têm, mas que, para mim, é apenas um receio, refiro-me à possibilidade de perder o ano. Quando isto acontece, perdemos também os nossos amigos que vão continuar o seu percurso e se afastar ao longo do tempo. Além disso, os nossos familiares mais próximos ficam desiludidos e, ao mesmo tempo, aborrecidos connosco e nós atrasamo-nos nos estudos.

Em suma, o medo é algo inevitável e impossível de se controlar, mas não devemos deixar que ele nos impeça de viver.

Lisandra Tavares
EB123/PE do Porto da Cruz

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.