Querida Escola Básica e Secundária da Calheta

Calheta, 09 de maio de 2017
Querida Escola Básica e Secundária da Calheta,

Escrevo-te esta carta para partilhar contigo alguns momentos felizes e também algumas preocupações.

Começo por dizer-te que contigo aprendi a respeitar as pessoas, aprendi que ninguém é perfeito e que todos são iguais, independentemente da sua raça, do seu estatuto social, da localidade onde vivem…
Quero que saibas também que és muito importante na minha vida. Aliás, tu desempenhas o papel principal na construção do meu futuro! Quero ingressar na universidade e, para o conseguir, o teu apoio é fundamental, querida escola. Sem ti, não conseguiria enfrentar os desafios que tenho pela frente.

Confesso, contudo, que há uma coisa que me deixa um pouco triste e nostálgica: as saudades que tenho da minha antiga turma. Será que poderias voltar a juntar-nos todos no mesmo grupo? Morro de saudades dos meus amigos…É verdade que nesta turma ainda tenho alguns dos meus antigos colegas e até ganhei outros maravilhosos, mas os que não estão fazem-me tanta falta! Por isso, faz um esforço e vê se, no próximo ano letivo, consegues concretizar o meu desejo.

Bem, por agora é tudo. Tenho de me despedir, porque vou estudar para a ficha de avaliação de português.

Um grande beijinho da tua aluna e amiga,

Laura Santos


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.