Eb23 do Estreito de Câmara de Lobos num"UMa Ponte de Esparguete"

 

Participamos no concurso "UMa Ponte de Esparguete", organizado pelo departamento de Engenharia Civil e Geologia da UMa, por curiosidade em criar algo usando esparguete. Foi uma experiência única e inesquecível, assim como um grande desafio tentar arranjar maneiras para que tudo resultasse. Elaboramos duas pontes, a primeira foi para fazer um teste com pesos e a segunda, reforçada, para levar a concurso. O teste foi um momento muito importante desta aventura, permitiu corrigir os erros na segunda ponte.

Quando chegamos à Universidade da Madeira, local onde decorreu o concurso, estávamos muito nervosas e ansiosas para ver o que ia acontecer, afinal de contas foi o nosso primeiro ano a participar.

A resistência da estrutura das pontes era um fator preponderante, assim como a estética. Obtivemos o segundo lugar, num total de 20 equipas. Como prémio ganhamos um vale de compras e bilhetes para o cinema.

Gostamos muito da experiência, adoramos participar e para o ano esperamos voltar, representando a escola onde estivermos. Queremos agradecer ao nosso professor de Físico-Química, Orlando Silva, por nos incentivar.

Alunas Nicole Fernandes e Daniela Abreu - 9.º ano

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.