EBSPMA (+ 1a X) promoveu AS JORNADAS CULTURAIS

A Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, mais uma vez promoveu as JORNADAS CULTURAIS, evento que decorreu de 22 a 24 de novembro na Biblioteca Municipal da Ribeira Brava.

No primeiro dia, 22 de novembro, a abertura das jornadas contou a presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, que além de discursar, deixou-nos um apelo: 


O desafio que vos deixo é que, de forma a criarmos cultura, sermos criativos, inovadores e empreendedores, procurem fazer diferente. Aproveitem estes dias de expressão cultural da escola para que possam efetivamente criar o vosso espaço e ser diferentes. A verdade é que, num contexto global, só nos distinguimos pela diferença»".
 

Em seguida cumpriu-se o programa, que contou com a presença de várias entidades exteriores, que além de marcarem presença desenvolveram atividades ao longo dos três dias, enriquecendo este evento e elevando a cultura, bem como a interação Escola – Comunidade envolvente. 

Desde o Património de memórias da Escola das Gaivotas, passando pelo Teatro, a Poesia, a Leitura, a Música, a Dança, a Prevenção de Riscos e a Segurança na Internet, as jornadas receberam o Museu da Baleia e a Associação Portuguesa de Deficientes da Madeira, com os objetivos de sensibilizar e consciencializar para as diferentes temáticas.


Repórteres:
Jéssica e Rosalina, 11.º ano

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.