O deserto dos mil sonhos


Esta história começa num mundo distante, numa pequena localidade futurista. Nesse lugar, havia de tudo: carros voadores, robôs, enfim, todo o tipo de tecnologia.

Entretanto, uma menina não era verdadeiramente feliz, pois vivia a sonhar com o passado. Ela sentia que o seu presente não fazia sentido. Consequentemente, um dia a rapariga decidiu fugir para o “planeta mãe”. Ela sabia que não era seguro devido às lendas que se contavam acerca desse lugar.
Ao chegar lá, nomeadamente a África, reparou que estava tudo destruído e o ar estava tão deteriorado que até no espaço dava para respirar melhor. “O que é que aconteceu aqui?”, perguntou-se com um misto de medo e curiosidade.

Enquanto explorava a enorme lixeira, encontrou um livro de História com cerca de três mil e sessenta e nove anos e começou a ler. “Cada página é uma nova descoberta”, admirou-se.
Acabando de ler o livro, viu que já não estava sozinha. O chefe da sua cidade e mais alguns jornalistas, achando que era uma rara fase, insistiram que ela fosse com eles, mas, para seu espanto, a jovem respondeu seriamente:

- Passei todos os meus anos a pensar que eu era louca por não ser como vocês, mas estava errada. Vocês é que são os loucos por trocarem os sonhos por máquinas, a vida por nada e, principalmente, por destruírem o planeta Terra, que tanto vos deu! Se isto é um deserto, então é o deserto dos mil sonhos!

Dias depois deste emocional discurso, várias pessoas vieram viver para este planeta. Quiseram pagar uma dívida que os antepassados deixaram e nunca uma cidade fora tão feliz como esta, pois eram livres.

Margarida Gomes, 9º ano
Escola Básica e Secundária de Santa Cruz

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.