Visita de estudo à Empresa de Cervejas da Madeira

Os alunos da turma 1 e 2 do 8.º ano e do Curso de Educação e Formação Empregado Comercial (1.ºano), da Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas - Carmo, realizaram, no dia 15 de dezembro, uma visita de estudo à Empresa de Cervejas da Madeira.
Esta atividade realizou-se no âmbito das disciplinas de Físico-química e de Cidadania e Sociedade e teve como principais objetivos aprofundar os conhecimentos adquiridos nas aulas, enriquecer a formação pessoal e social dos alunos e conhecer, in loco, o processo produtivo da empresa.


O grupo foi gentilmente recebido pela Dr.ª Ana Carina Silva que começou por fazer uma breve contextualização da história da Empresa de Cervejas da Madeira, referindo-se à evolução desta unidade fabril, de grande importância para a economia da ilha e do país, aos diversos produtos ali produzidos e aos desafios económicos que a empresa enfrenta atualmente. De seguida, guiou o grupo numa visita pelas instalações da fábrica, durante a qual explicou todo o processo de produção da cerveja.

Durante a visita de estudo, os presentes foram elucidados quanto aos malefícios da ingestão de sumos com gás em grandes quantidades, nomeadamente a laranjada que, apesar de ser uma bebida muito antiga e tradicional da Madeira muito apreciada pelos mais jovens, deve ser consumida com moderação pelas crianças porque, quando bebida em excesso, prejudica a atenção e concentração.

Os alunos mostraram, sempre, uma atitude muito interessada e participativa e estiveram acompanhados pelos professores Betty Freitas, Carla Abreu, Delta Pereira, Esmeralda Henriques, Filipe Cerqueira e Luísa Vieira.


Delta Pereira

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.