Downloads

Ponto e Vírgula, edições mensais

Suplemento de e para estudantes – parceria do Diário de Notícias da Madeira com a Secretaria Regional de Educação


O Diário de Notícias da Madeira e o Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, em articulação, editam o suplemento mensal Ponto e Vírgula, que inclui conteúdos produzidos por estudantes e vocacionados para estudantes. A Divisão de Imagem e Protocolo (DIP), da Direção de Serviços de Planeamento, Gestão, Organização e Imagem (DSPGOI), coordena o trabalho editorial.

Mensalmente, textos, fotografias e trabalhos gráficos de estudantes são publicados num suplemento para jovens.


EDIÇÕES DA 5.ª SÉRIE (em PDF)



Suplemento ‘Ponto e Vírgula’ 2019/2020

Todos os documentos necessários para a participação no suplemento deste ano lectivo.
Datas de Publicação 19/20
Rubrica Mensais 19/20
Escolas 'Capas' 19/20
'Capa' Ficha técnica 19/20

Alunos Editores 19/20
'Editor' Ficha técnica 19/20
'Cardinal' Ficha técnica 19/20

Regulamento 19/20


‘Meia Hora com PV’ na rádio
Este projeto continua com a parceria da TSF Madeira.
Regulamento 19/20


Prémio + Criatividade
No ano letivo de 2019/2020, em cada mês, o trabalho mais criativo deste suplemento é premiado com uma experiência 'Tradições & Artesanato'.


Concurso Grande Ideia
Na sua quinta edição, mantém o apoio do centro comercial La Vie Funchal.
Regulamento 19/20

--

EDIÇÕES DA 4.ª SÉRIE (em PDF)


+ Criatividade, + Prémios
No ano letivo de 2018/2019, em cada mês, o trabalho mais criativo deste suplemento merece relevo, com o prémio + Criatividade.
A seleção do trabalho vencedor é da responsabilidade de personalidades de diversas áreas e o seu autor é premiado com uma experiência cultural.


‘Meia Hora com PV’ na rádio
Este projeto chega também à antena da TSF Madeira, num programa radiofónico semanal, com a duração de 30 minutos, transmitido ao sábado depois do noticiário das 14h00, reposto ao domingo no mesmo horário e à terça-feira depois das notícias das 15h00.
Entre novembro e maio, motiva-se o auditório para acompanhamento dos destaques do Ponto e Vírgula, bem dos projetos, das atividades e dos eventos das escolas, a par e passo com o ano letivo.


#grandeIDEIA
Na sua terceira edição, o concurso criativo #grandeIDEIA continua a desafiar os estudantes à participação, com apoio do centro comercial La Vie Funchal.


--

EDIÇÕES DA 3.ª SÉRIE (em PDF)

Em 2017/2018, a terceira série teve a colaboração de 32 alunos correspondentes, de 15 escolas com ensino secundário, da Região Autónoma da Madeira.
Englobou ainda o concurso #grandeIDEIA, lançado em 2016, que decorreu entre as referidas escolas.




O projeto pode ser acompanhado, em permanência:

A terceira série do Ponto e Vírgula foi marcada pela consolidação do projeto e da sua visibilidade. Toda a história da terceira série, com oito edições em PDF (de outubro de 1017 a maio de 2018), está disponível em Educatio Madeira.

Os jovens das 15 escolas com ensino secundário participaram na segunda série do Ponto e Vírgula, que durou de outubro de 2016 a maio de 2017.
Na segunda série, foram editados oito números, que podem ser descarregados, em formato PDF, numa história publicada em Educatio Madeira.

De novembro de 2015 a maio de 2016, a primeira série do Ponto e Vírgula envolveu 29 escolas, em sete números, com a participação de jovens entre os 12 e os 18 anos.
A história desta série também pode ser relida em Educatio Madeira, onde estão disponíveis, em formato PDF, os números publicados.




A Tua Vez, edições mensais


(Brevemente)

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.