quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A nossa escola na Bulgária


Na semana de 20 a 25 de novembro de 2016, juntamente com dois professores da nossa escola - Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, tivemos a oportunidade de visitar a Bulgária, um país que embora pertença à Europa, tem costumes e tradições um pouco diferentes das nossas.

Durante a nossa estadia, fomos acolhidos por estudantes búlgaros que nos receberam muito bem, assim como as suas famílias.

A cidade onde ficamos chama-se Plovdiv e é uma das mais antigas da Europa.

No primeiro dia, o objetivo era “quebrar o gelo” que havia entre os estudantes de todos os países, pois tínhamos acabado de nos conhecer. Para podermos comunicar, falamos todos em inglês, o que, sem dúvida, ajudou-nos a melhorar esta língua.

Realizamos muitas atividades: cozinhamos pratos típicos de lá, tivemos uma aula de dança búlgara e ainda pintamos guarda-chuvas.

Também conhecemos alguns locais muito bonitos. Visitamos inclusive a capital, Sófia, onde pudemos ver muitos monumentos e conhecemos um pouco mais da história da Bulgária.

Como não podia deixar de ser, tivemos um jantar multicultural, no qual provamos comida tradicional (e muito saborosa). Na mesa portuguesa não faltou o tradicional bolo do caco, assim como o bolo de mel.

Durante esta semana vivemos experiências fantásticas que, com certeza, permanecerão na nossa memória até ao resto das nossas vidas.


Matilde Caetano e Bernardo Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário